O Caibalion: Análise das 7 Leis Herméticas - O Princípio de Correspondência

O Caibalion: Análise das 7 Leis Herméticas - O Princípio de Correspondência

"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima." - O CAIBALION

Esta lei Hermética, nos explica porque nossa vida toma determinado rumo, porque as vezes coisas ruins acontecem mesmo com quem possuí um bom coração. É uma lei similar a Lei da Atração, mas que explica porque não é tão simples assim atrair o que pensamos.

Se você já tentou usar a Lei da Atração (O Segredo), e não conseguiu resultados, você precisa entender melhor "O Princípio de Correspondência". Essa é a chave para uma verdadeira mudança de vida!



O Princípio de Correspondência - 2ª Lei Hermética


"O que está em cima é como o que está embaixo", não explica apenas a lei da atração, mas também confirma o que Jesus já nos ensinava "que assim é na terra como nos céus". Tanto aqui na terra, como nas outras dimensões, a realidade é criada pela mente. Apesar das leis serem similares, há uma diferença no tempo que essa criação leva para se tornar real. Nós humanos, ainda não estamos evoluídos suficientemente para pensar e criar de forma instantânea. Estamos vivendo uma experiência de esquecimento e ainda precisamos relembrar de nossa essência.

"O que está embaixo é como o que está em cima", se refere também, que a nossa realidade é como o que está em nosso subconsciente. Por isso, mudar apenas seus pensamentos, não lhe fará materializar coisas boas, se seu subconsciente estiver cheio de crenças limitantes e paradigmas.


Por que a Lei da Atração pode "Não Funcionar"


Quando nascemos, somos como um CD virgem, e nossos pais e experiências de vida, gravam o programa que iremos "tocar". Porém, chega um momento na vida, que é necessário refletir se esses programas gravados, as verdades que nos foram ensinadas, estão nos fazendo bem. Para que a Lei da Atração possa funcionar de forma consciente, precisamos regravar o nosso CD/subconsciente com novos programas/verdades.

Por exemplo, se sua família e experiências te fizeram acreditar que ganhar dinheiro é algo difícil, que é preciso se sacrificar para ter o necessário, e que querer ter mais que o suficiente é luxo, pecado, etc. Provavelmente, a sua vida irá te provar tudo isso, pois é a verdade que o seu programa está rodando. Para mudar essas crenças, devemos conversar com nós mesmos, nos questionando se o mundo é realmente assim. Todos passam por dificuldade financeira? Todos precisam se sacrificar para ter dinheiro? Todos que têm dinheiro são desonestos ou são pessoas más? Sabemos que isso não é verdade. Buda, Gandhi, Osho e muitos outros exemplos de bondade e amor ao próximo, eram ricos, você sabia? Vários estudiosos da bíblia também acreditam que Jesus era próspero, devido ao trabalho de carpinteiro que era bem remunerado na época. O que ocorre, é que durante a peregrinação alguns desses mestres escolheram uma vida simples, seja para adquirir experiência, ou para ter maior proximidade com a população que desejavam ensinar.


Aceite o Processo de Limpeza


Mesmo refletindo e sabendo o que deve ser corrigido, nossas crenças limitantes são insistentes. A nossa realidade vai continuar tentando nos provar que o programa gravado está correto, já que é o que se materializa em nossa experiência. A mudança não é instantânea, lembra? O seu programa antigo leva um tempo para ser regravado.

Você não pode desistir de mudar a crença, mesmo quando algo desagradável acontecer. Não deixe seu estado interior ser controlado pelos acontecimentos exteriores. Se você insistir, quando menos esperar, sua realidade externa irá começar a refletir seu novo interior. São nesses acontecimentos bons, que você deve colocar seu sentimento e foco, reforçando assim, a nova crença. Mas não odeie seu passado, seja grata por tudo o que aprendeu. Tudo o que você passou em sua vida, te fez chegar até aqui e ser a pessoa que você é.

Existem diversas ferramentas, que podem te ajudar a acelerar esse processo de limpeza do subconsciente! Experimente o Ho'oponopono, você vai se surpreender com os resultados. Nós temos um post aqui no blog sobre essa técnica maravilhosa. Veja em: Resenha Livro Limite Zero


Vamos estudar O Caibalion Juntos?


Não existe uma única verdade, o que eu comento aqui no blog, é a minha interpretação da leitura, a partir do meu ponto de vista e experiências. Recomendo que você leia o livro completo, pois pode ter muitos outros insights e conclusões importantes. Talvez, a resposta faltava para a sua vida, seja descoberta por você durante a leitura dessa obra.

📘 Estude com a Gente: Livro O Caibalion Três Iniciados


Estudos Herméticos Anteriores:

Resenha Livro O Caibalion - Três Iniciados





💝 Gostou? Contribua e Apoie meu Trabalho.


🌻 Minha Experiência como Autista e TDAH.


👽 Meu Processo de Ascenção e Mediunidade.


🙃 Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp



Um comentário:

  1. Esse livro é muito bom, super recomendo. Só tem um porém... Jesus não era rico segundo o que relata a bíblia que é o livro que fala sobre Ele. A bíblia diz que Ele não tinha nem onde deitar a cabeça. OBS: Não sou uma pessoa religiosa.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! *Seja cuidadoso, comente com amor. Gratidão!