Resenha: Livro O Caibalion - Os Três Iniciados

Resenha: Livro O Caibalion - Os Três Iniciados

"Só dará atenção a este livro aquele que tiver uma preparação especial para receber os Preceitos que ele transmite. E, reciprocamente, quando o estudante estiver preparado para receber a verdade, também este livro lhe aparecerá. Esta é a Lei. O Princípio hermético de Causa e Efeito, no seu aspecto de Lei de Atração, levará os ouvidos para junto dos lábios e o livro para junto do discípulo. Assim são os átomos!" (O Caibalion)

O Caibalion é um livro iniciático, que se fará claro apenas para aqueles que estão preparados para a sua leitura. Se você está em processo de despertar e entende o básico sobre lei da atração, espiritualidade e física quântica, este livro lhe trará importantes reflexões.

Por ser um livro iniciático, O Caibalion não é uma leitura que lhe trará muitas respostas conclusivas. Seu estudo, mostrará o caminho, para que sua própria centelha divina lhe traga as respostas. Irei compartilhar nos próximos artigos, as respostas/interpretações que fizeram sentido para mim. Mas primeiro, vamos a resenha?



O Caibalion - Um Livro Secreto e Proibido


O Caibalion é um livro misterioso e sem autor definido, sendo assinado apenas "Os 3 Iniciados". Através de seu conteúdo, é possível conhecer um resumo do Hermetismo de Hermes Trismegisto e as principais leis Herméticas. São 7 leis que regem a vida e o nosso universo, cujo entendimento nos permite utilizar leis superiores para driblar as leis inferiores. Ou seja, você aprende a surfar na onda, ao invés de ser afogado pela maré.
Antigamente, o estudo do Hermetismo era proibido pela igreja Católica, e quem o fizesse, era queimado na fogueira da inquisição. Isto é compreensível, pois ao entender as leis Herméticas, as pessoas poderiam encontrar Deus dentro de si e também viveriam preparadas para enfrentar o pêndulo da vida. Isso tudo, acabaria com o poder da igreja sobre a população.

Hoje em dia, temos que ser gratos pela possibilidade de estudar o conteúdo deste livro, sem nenhum impedimento ou punição. Até pouco tempo atrás, apenas algumas organizações secretas como a Maçonaria, tinham acesso a este livro. Isso explica a prosperidade adquirida pelos maçons, que provém do conhecimento e respeito das leis de Deus, chamado pelo livro de "O Todo".


Hermes Trismegisto


Hermes Trismegisto, foi um grande mestre do Antigo Egito, considerado o pai da Ciência Oculta, o fundador da Astrologia e o descobridor da Alquimia. Os detalhes sobre sua vida foram perdidos pelo tempo. Porém, a valiosidade de seus ensinamentos, fez com que fosse deificado pelos egípcios e gregos. Sendo considerado mestre da sabedoria, recebeu o título de Hermes "Trismegisto", que significa o três vezes grande.

Ainda nos dias de hoje, o termo hermético é empregado para definir algo que é secreto, e perfeitamente fechado. Mesmo agora, com a livre divulgação de O Caibalion, poucas pessoas terão interesse em sua leitura, ou a capacidade de compreender o poder de seus ensinamentos. Isso mostra, que o segredo continua  perfeitamente "fechado", sendo revelado apenas aos escolhidos.

Você está pronto? Então vamos conhecer essas importantes leis, que regem o nosso universo.


As 7 Leis Herméticas.


"Os Princípios da Verdade são Sete; aquele que os conhece perfeitamente, possui a Chave Mágica com a qual todas as Portas do Templo podem ser abertas completamente." - O CAIBALION

Os Sete Princípios em que se baseia toda a Filosofia Hermética são os seguintes:

1 - O Princípio de Mentalismo
2 - O Princípio de Correspondência
3 - O Princípio de Vibração
4 - O Princípio de Polaridade
5 - O Princípio de Ritmo
6 - O Princípio de Causa e Efeito
7 - O Princípio de Gênero

Vamos estudar juntos?


Essa foi apenas uma resenha, nos próximos artigos, faremos uma análise mais profunda, iniciando pela Lei do Mentalismo! Nós vamos estudar juntos cada uma das leis, mas recomendamos a leitura completa do livro, para que você tenha seus próprios insights e conclusões.


📘 Estude com a Gente: Livro O Caibalion Três Iniciados



💝 Gostou? Contribua e Apoie meu Trabalho.


🌻 Minha Experiência como Autista e TDAH.


👽 Meu Processo de Ascenção e Mediunidade.


🙃 Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp



Um comentário:

  1. Estou com esse livro desde o ano passado (2020) só consegui entender um pouco mais por conta das aulas d professora Lucia Helena da nova acropoles. Gostei muito da sua resenha. Gratidão

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! *Seja cuidadoso, comente com amor. Gratidão!