O Caibalion: Análise das 7 Leis Herméticas - O Princípio de Mentalismo

O Caibalion: Análise das 7 Leis Herméticas - O Princípio de Mentalismo


"O TODO é MENTE; o Universo é Mental." - O CAIBALION

Hoje vamos compreender o que a Filosofia Hermética nos ensina com o Princípio do Mentalismo, ao meu ver, a lei universal mais importante citada no livro. Essa lei, explica os mistérios da vida e nos ajuda a tomar consciência do nosso poder interior. Além disso, ela também faz parte da compreensão de que tudo está conectado, todos somos um.

Para maior compreensão, recomendamos primeiramente a leitura do nosso artigo anterior, que dá início a esta série sobre a filosofia Hermética: Resenha Livro O Caibalion - Três Iniciados


O Principio de Mentalismo - 1ª Lei Hermética


Esse principio nos explica muito mais do que a existência de uma mente criadora por trás do nosso universo. Se pensarmos na perfeição da vida, desde o funcionamento do organismo humano, até o crescimento de uma planta, fica mais surreal acreditar que não houve uma mente por trás de tanta perfeição. Porém, algumas pessoas precisam de mais provas e a Geometria Sagrada, Sequência de Fibonacci, Proporção Áurea, etc, estão aí para provar que tudo foi matematicamente calculado.

Mas esse assunto vai muito além da criação do nosso mundo. O princípio do mentalismo, explica que O Todo (Deus) é uma mente. Se O Todo, como o nome diz, é tudo o que existe, isso significa que vivemos literalmente dentro da mente de Deus. Somos pensamentos vivos de Deus, e por sermos à sua imagem e semelhança, nossos pensamentos também criam a nossa realidade, assim como O Todo nos criou em sua mente.

O nosso poder é semelhante ao de Deus, o que não significa idêntico. Nossos pensamentos precisam de mais tempo e força (sentimento) para se materializarem no éter. O fato de o universo ser uma mente viva, explica todo o tipo de fenômeno julgado "sobrenatural" para a ciência.

Resumindo, tudo o que há em nossa vida, está holograficamente sendo criado por nossa mente. Como a física quântica já comprovou, a matéria, se for analisada em um microscópio, não passa de pura energia!


Mas por quê a matéria parece tão real?


Simplesmente, porque nós decidimos passar por essa experiência e experimentar o esquecimento. Os  nossos sentidos foram perfeitamente criados para simular uma realidade material. Não se trata de castigo, o seu Eu Superior já é bastante evoluído e sabe tudo o que é melhor para o seu aprendizado. Eu poderia ficar horas escrevendo sobre isso, mas acabaria entrando em outros assuntos além do Princípio do Mentalismo, já que esse princípio é a resposta para tudo.

Para concluir, deixo uma reflexão... Somos mente dentro de mentes maiores e isso é praticamente infinito (não sabemos até onde vai). Nosso Eu Superior, é nosso criador e ele possuí outra mente superior a ele na criação. Por causa dessa complexidade, faz mais sentido usar o nome "TODO" para se referir a mente criadora de tudo o que existe. Recomendo um filme não muito conhecido, que perdeu seu foco por conta da trilogia Matrix. Assista ao filme 13º Andar, que com certeza foi inspirado nessa verdade, porém utilizou o mundo dos jogos para fazer sua analogia.


Vamos analisar o Caibalion juntos?





💝 Gostou? Contribua e Apoie meu Trabalho.


🌻 Minha Experiência como Autista e TDAH.


👽 Meu Processo de Ascenção e Mediunidade.


🙃 Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp



Postar um comentário

Deixe seu comentário! *Seja cuidadoso, comente com amor. Gratidão!