Automassagem: Dicas para aliviar a tensão do corpo no dia a dia

Aprenda a fazer massagens simples e rápidas que deixam a rotina mais leve.

Automassagem: Dicas para aliviar a tensão do corpo no dia a dia

A rotina pode ser tão gratificante como cansativa. Trânsito, trabalho, atividades diárias, preocupações, contas... São tantos esforços que nosso corpo pede um cuidado a mais. Nesses momentos, nada mais gostoso do que uma massagem para recarregar as energias. E melhor ainda se for feita por você!

Escolha uma música relaxante para tocar, separe seu creme preferido e coloque em prática estas dicas para um momento relaxante e muito merecido.

1. Preparação

O creme traz um toque de cuidado a mais, transformando o momento em uma verdadeira sessão de spa caseiro. Escolha o hidratante de sua preferência e aplique nas mãos, friccionando-as. Os movimentos circulares ajudam a espalhar o produto por toda a palma, aquecendo o produto e deixando o contato com a pele ainda mais especial.

Quem prefere os óleos também pode investir em produtos que tragam ingredientes calmantes, como maracujá.

2. Relaxe as mãos

Usando as pontas do polegar, massageie a palma das mãos em movimentos circulares. Aproveite para massagear também as juntas, especialmente nos dias de calor, por conta de inchaços.

3. Cuide dos seus braços

Aplique o creme, espalhando e massageando a área em movimentos circulares. Sinta-se à vontade para determinar a intensidade conforme a necessidade e o gosto particular. Os movimentos ajudam a ativar a circulação e reduzir a sensação de inchaço.

O melhor caminho a percorrer é sempre a partir das extremidades, subindo para os punhos até chegar nos ombros.

4. Para pernas cansadas

Comece a massagem pelos joelhos, realizando movimentos circulares no sentido das virilhas, por toda área. Depois, repita o processo dos tornozelos aos joelhos. Finalize massageando toda a perna, de uma extremidade a outra.




💝 Ajude a Divergente a ter um Canal no Youtube.


👽 Acompanhe meu Processo Espiritual na tag Ascencionando.


🌻 Confira nossos Artigos Sobre Neurodiversidade.


🙃 Gostou? Compartilhe essa Postagem:
Facebook | Twitter | Pinterest | Whatsapp